Sistema de Combate a Incêndio com CO2 – Dióxido de Carbono
O sistema fixo de combate a incêndio que utiliza como agente extintor Dióxido de Carbono (CO2) é exclusivamente indicado para locais sem a presença ou circulação humana, pois diminui a propagação das chamas devido ao seu efeito de absorção do oxigênio existente no ambiente.
O Dióxido de Carbono / CO2 caracteriza-se como um gás para supressão de incêndio inodoro, incolor, anticorrosivo, não condutivo elétrico e que não deixa resíduos.
Os sistemas fixos de supressão de incêndio com Dióxido de Carbono (CO2) projetados e instalados pela SMH SISTEMAS utilizam gás e equipamentos certificados LPCB, VDS, CE, AENOR e IPT.
Aplicações típicas do sistema fixo de combate a incêndio com Dióxido de Carbono (CO2)
- Inundação total para ambientes não ocupados por pessoas devido ao seu efeito de absorção do oxigênio.
- Aplicação local, em pontos de alto risco de incêndio, com aplicação de válvulas direcionais, ou seja, uma única bateria de cilindros instalados num barrilhete provido de válvulas direcionais que conduzirão o agente extintor até o local do sinistro.
- Proteção dos dutos dos sistemas de exaustão de cozinhas industriais.
Funcionamento do Sistema de Combate a Incêndio com Dióxido de Carbono (CO2)
- O sistema fixo de combate a incêndio com CO2 é composto por cilindros que armazenam 45 kg de Dióxido de Carbono.
- A infraestrutura do sistema de supressão de incêndio é construída com tubulações SCH40 e SCH80 provido de conexão de alta pressão com rosca NPT.
- A pressão de armazenamento no cilindro é de 60 bar.
- Os cilindros são atuados por válvula solenoide e demais acessórios e a automação dos cilindros de combate a incêndio é realizada através do sistema de detecção de incêndio endereçável ou convencional.
Clientes
A SMH Sistemas® atende todo o território nacional com equipe própria e altamente especializada.